quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Sol me tem


  Carpia, carpia, de dia, pula a noite, e passa o dia, assim não ficava tão intristecida, nessa terra longínqua, que passa as andorinhas, que cantam , alto alto, pra modi fazer sentido pra minha natureza.
  Minha natureza que se escondia bucado de tempo dessa vida. Pois andava amargurada. Meus pais nunca entendiam, não queria mais aqui. ‘’Aqui o que meu Deus?’’, nem eu sabia mais o que é aqui, perdi a nossão depois que deixei-me sentir, pro ladrão que levou os meus sentidos.
 Agora me vejo eu aqui, debaixo de você sol, você que me vê todos os dias, e me conhece muito, muito bem, conhece minhas orações, que com fé faço pra você, pra amulecer quando enfurece de quentura; conhece quando em momentos de fraqueza, eu me debulho a chorar; conhece quando em momentos de alegria, eu me perco em risadas; conhece-me, me conhece, tanto tanto, me ajude...
  Me via boba fazendo isso, e meus pais me chamavam pra voltar pra casa, já era hora do almoço. Comia rápido, e não parava de pensar, em tudo, e até as falas dos meus pais se tornaram do ambiente, como um relógio, que nunca para, e que quase não notamos o seu  tic tac tic tac tic TAC...
  Levei a louça pra cozinha, e fui para o meu quarto, ainda em pensamentos, dei de cara com a janela, que dava de vista para a plantação, e deu vontade de olhar bem em tudo, cada canto, e rendi em conta que sim aqui é bonito.
  Quando menos percebi estava tomada. Uma luz de sol me incendiou, era o próprio Sol que tinha descido em Terra, fazendo-me sentir Deusa.
  E eu que tanto rezava para o sol, pra me cuidar, agora eu mesma cuidava de mim, rezava pra mim, pra nóis, pois como brasa nos amamos.
  E nos amamos pra valer e nosso fogo era tanto, que até a plantação dos meus pais começaram a murchar.
  Tinha percebido, que tudo tudo, reagia. E o povo da roça, não merecia, que eu com o Sol provocávamos.Não merecia. Mas já tinha em mim nele, não podia deixá-lo, eu o amo e ele a mim.
  Até que o Sol disse pra eu voltar pra Terra, pra cuidar do meu povo. Mas que não esquecêssemos da gente, e ele só sairia para o dia, se eu o fosse buscar todas as manhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário